A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do Policiamento de Meio Ambiente, prendeu, nessa quinta-feira, 04.05, em Sete Lagoas, quatro pessoas por envolvimento em clonagem de cartões de crédito.
Durante o patrulhamento no bairro Jardim Arizona, os policiais militares receberem informações de que uma quadrilha especializada em clonar cartões estaria aplicando golpes na região. De posse das informações, os militares foram ao local da denúncia, onde abordaram o primeiro indivíduo. Posteriormente, foi efetuada a prisão de outros três.
O golpe era aplicado da seguinte forma: um indivíduo chamava na residência para entrega de copos térmicos de uma grande varejista. Quando o cidadão atendia, uma etiqueta da loja com todos os dados do destinatário era fixada na embalagem. O entregador exigia que fosse pago no momento da entrega somente o valor do frete, que custava R$ 6,75. Ao ser efetuado o pagamento com cartão, a clonagem acontecia e, posteriormente, efetuados saques nas contas das vítimas.
Durante a ação, foram apreendidos 34 copos térmicos, seis máquinas de cartão, uma mochila de entregador com caixa térmica, uma faca, 190 adesivos com informações do destinatário, R$ 134,60 em espécie, três motocicletas e um automóvel, uma bolsa pequena e quatro aparelhos celulares.