Após acionamento via 190, os militares compareceram ao local indicado onde fizeram contato com as vítimas que relataram estarem dentro do veículo ford focus prata, que estava estacionado no referido endereço, quando foram abordados por três autores, sendo que dois vieram pela frente do veículo e um por de trás. Todos de moletom preto com capuz, expondo somente os olhos.
Os dois autores que vieram pela frente, abordaram as vítimas, respectivamente, de posse de arma de fogo, mandando que saíssem do veículo deixando seus pertences pessoais. As vítimas de pronto obedeceram, ao que os autores entraram no veículo e evadiram sentindo Centro Norte de Timóteo. Foi levado também aparelho celular e documentos do homem de 20 anos. Pelo fato dos autores estarem somente com os olhos expostos, as vítimas não conseguiram identifica-los, dizendo apenas que eram magros, pele clara, estatura mediana.
Dando prosseguimento ao rastreamento dos autores, chegou a informação que os indivíduos estariam deslocando no veículo sentido a cidade de Governador Valadares, desta forma uma guarnição se posicionou estrategicamente as margens da BR 381, próximo ao bairro aguas claras. Confirmando a veracidade da informação, foi avistado pela equipe o veículo com as mesmas características e a placa com as mesmas inscrições alfa numéricas de identificação.
Foi realizado o acompanhamento do veículo e foi desencadeada a operação de cerco e bloqueio. Ao perceberem que seriam abordados, o condutor do veículo tentou evadir pela alça de acesso da rodovia, porem foi realizado o cerco. Com uma ação rápida e eficiente das guarnições foi realizada a abordagem ao veículo. Os autores no desembarque do veículo no momento da abordagem, tentaram evadir a pé, porém foram alcançados e contidos.
No interior do veículo foi localizado uma blusa de moletom preto e duas toucas escuras, ambas furadas para tornar visível a região dos olhos, além de vários pertences das vitimas, confirmando a suspeição de autoria dos abordados. O veículo foi recuperado e os suspeitos foram encaminhados até a Delegacia da Polícia Civil para providências cabíveis.
Com informaçoes da Policia Civil