Na tarde dessa quarta-feira, 26.07, a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da 2ª Companhia de Polícia Militar Rodoviária, apreendeu 968 barras de maconha, o correspondente a cerca de 1,5 toneladas do entorpecente, na rodovia MG-050, em Mateus Leme.
Durante operação na via, militares abordaram um caminhão que transportava uma carga de 435 caixas de pimentões. O carregamento havia saído de Cafelândia, interior de São Paulo, e tinha como destino a capital do Espírito Santo, Vitória.
Devido às contradições das informações prestadas entre o motorista e o passageiro, proprietário do veículo, os policiais militares desconfiaram da legitimidade do transporte e solicitaram apoio da Rondas Ostensivas com Cães (ROCCA), do 2º Batalhão de Policiamento Especializado, para que os cães pudessem farejar se havia algo ilícito.
Após retirada de parte da carga e com a ajuda do cão Scott, foi verificado um fundo falso no caminhão, onde se encontravam as barras de maconha.
Os dois homens, um de 27 e outro de 29 anos, foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Betim, assim como a droga apreendida.
O caminhão foi rebocado para um pátio credenciado de Mateus Leme.