A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nessa segunda-feira (28/8), operação com objetivo de cumprir dois mandados de busca e apreensão em um estabelecimento comercial no centro de Muriaé, na Zona da Mata mineira. O local é investigado por revender joias provenientes de crime. Um homem, de 23 anos, foi detido.
Durante o cumprimento do mandado de busca, policiais civis ainda apreenderam joias que haviam sido furtadas no dia 9 deste mês, além de outras peças que não possuíam lastro formal, motivo pelo qual serão objeto de investigação.
O estabelecimento alvo da ação é investigado por comprar joias a preço abaixo do habitualmente pago, além de impulsionar crimes de furto desse tipo. “A investigação tem por objetivo atuar no combate à receptação dessas joias, porque o que move o furto é a certeza de que o agente irá revender o objeto furtado e se locupletar indevidamente às custas do patrimônio alheio”, afirmou o delegado Glaydson de Souza Ferreira.
Ainda de acordo com Glaydson, “o investigado foi preso em flagrante delito pelo crime de receptação qualificada, que é quando alguém, na atividade comercial, mantém em seu depósito coisa que deve saber ser produto de crime. Ele será colocado à disposição da Justiça após a lavratura do procedimento devido”.
Niffler
O nome da operação faz alusão a um personagem do filme Harry Potter, que é atraído por coisas brilhantes e esconde tudo o que rouba em uma bolsa mágica.
Com informações da Policia Civil de MG