Na manhã desta quarta-feira (31/5), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar, deflagrou operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão em Raul Soares, na Zona da Mata mineira. A ação é resultado de investigação sobre homicídio ocorrido na cidade.
Na oportunidade, foram presos um homem de 23 anos e uma mulher, de 18, e apreendidos dois adolescentes, de 14 e 17 anos. Os policiais também arrecadaram 23 pinos de cocaína, 39 pedras de crack prontas para a venda e outras 18 pedras brutas da mesma droga,11 buchas de maconha, cerca de R$ 2 mil, duas balanças de precisão, um escâner, 13 celulares, detector de metais e cadernos de anotações referentes à contabilidade do tráfico.
A ação, coordenada pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Rio Casca e do setor de inteligência em Ponte Nova, teve como objetivo reunir evidências para subsidiar a investigação em curso.
Conforme informações do delegado regional em Ponte Nova, Carlos Souza, a ação resultou no desmantelamento de um grande esquema de entrada de entorpecentes e celulares no sistema prisional local. Durante as buscas os policiais localizaram celulares já prontos para serem enviados à cadeia, envoltos em espuma e fita crepe, inclusive com inscrições que possivelmente indicariam quais cela seriam as destinatárias.
Além disso, foram encontradas luvas de borracha, das quais eram arrancadas as partes dos dedos e utilizadas para embalar as drogas em porções menores, as quais eram engolidas pelos membros da organização criminosa antes do ingresso no sistema prisional.
Além das drogas e celulares, os agentes localizaram pacotes com pedaço de serra e cola, os quais seriam utilizados para serrar as grades da carceragem, o que possivelmente frustrou alguma fuga premeditada pelos investigados.
As investigações prosseguem.
Fonte:Policia Civil de MG