Na noite de ontem no bairro Boa Vista, em Matipó, militares atenderam uma ocorrência em que várias pessoas ficaram feridas e dois indivíduos foram presos. A confusão foi relatada por populares, que denunciaram a presença de um indivíduo portando uma foice na área.
A polícia respondeu prontamente à chamada, dirigindo-se para o local indicado. Ao chegar à cena, encontraram um indivíduo de de 31 anos, gravemente ferido e com um sangramento na cabeça.
Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Cristo Rei, onde recebeu tratamento médico e permaneceu internado para observação.
Um homem de 48 anos, foi identificado como o autor da agressão. Não havia motivos aparentes para o confronto, uma vez que não havia nenhum histórico de desavenças entre as partes. Durante o atendimento médico, o homem de 31 anos ficou agressivo, colocando em risco a sua própria integridade física e a de terceiros. Isso exigiu o uso de medicamentos e imobilização, atrasando as diligências subsequentes.
Posteriormente, a polícia iniciou as investigações e localizou o agressor, que alegou ter agido em legítima defesa, afirmando que estava protegendo a sua esposa, que estava sendo ameaçada verbalmente pela vítima. Durante o atendimento da ocorrência, os militares foram abordados por outras vítimas que acusaram o autor por agressão.
Um homem de 45 anos disse que sem motivos aparentes, o autor o agrediu com uma foice na perna, e para se defender ele usou uma cadeira. Uma outra vítima é um cidadão de 52 anos disse que o infrator o agarrou pela blusa, o que provocou um rasgo na peça. Um mulher de 27 anos informou que foi empurrada pelo autor, o que provocou uma queda, mas sem nenhuma lesão.
A foice usada pelo autor foi apreendida, o autor não pôde ser conduzido, imediatamente, devido à gravidade de seus ferimentos. No entanto, o homem de 48 anos foi preso e encaminhado à Delegacia.
Fonte:Policia Militar 11º BPM