Com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa atuante em roubo de defensivos agrícolas, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) participou da operação Sanctus Ager, coordenada pela Polícia Civil de Goiás (PCGO). A ação foi desencadeada na manhã desta quinta-feira (13/7), de forma simultânea, pelas polícias de Minas Gerais, Goiás, Rondônia e Roraima.
Na oportunidade, foram cumpridos cinco mandados de prisão e sete de busca e apreensão nos quatro estados. Em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, a equipe da PCMG prendeu o líder do grupo investigado, um homem de 50 anos, residente no bairro Brasil. Ele é suspeito de comandar o esquema criminoso (envolvendo o roubo de defensivos agrícolas) e de receptar produtos roubados.
Contra o indivíduo constava mandado de prisão temporária, sendo a ordem cumprida e o homem encaminhado ao sistema prisional. Um irmão do suspeito também foi preso durante a operação, no município de Catalão, em Goiás.
Investigações
As investigações iniciaram após o roubo de agrotóxicos, ocorrido em agosto do ano passado, em Orizona, no estado de Goiás. À época dos fatos, indivíduos renderam pai, mãe e filha, em uma fazenda, e os mantiveram reféns por várias horas, levando do local uma carga avaliada em R$ 400 mil.
A partir desse crime, a PCGO identificou a estrutura da quadrilha e apurou a atuação dela em quatro estados: Minas Gerais, Goiás, Rondônia e Roraima. Ainda segundo apurado, o líder do grupo residia na cidade mineira
Com informações da Policia Civil de MG