Nesta terça-feira (12), com o intuito de prevenir o avanço da criminalidade, preservar a ordem pública e a paz social, a Polícia Militar deflagrou na cidade de Ponte Nova a OPERAÇÃO SEXTO MANDAMENTO.
A referida operação tem como principal objetivo a adoção de medidas eficazes, preventivas e repressivas, executadas através do cumprimento de diversos mandados de busca e apreensão e, por conseguinte, destinadas ao enfrentamento direto dos envolvidos na prática de crimes violentos.
A operação contou com a supervisão do Tenente Coronel Wanderson Diniz, Comandante da 21ª Companhia de Polícia Militar Independente, e com a coordenação do Capitão Guimarães, Subcomandante da Unidade, que atuou juntamente com os demais Oficiais no cumprimento de 33 (trinta e três) mandados de busca e apreensão, esforço que contou com a participação de 138 (cento e trinta e oito) policiais militares.
Durante a ação foram presos/apreendidos 09 (nove) indivíduos, 02 (dois) revólveres calibre .38, 26 (vinte e seis) munições, vasta quantidade de entorpecentes, dentre estes, crack e maconha, 12 (doze) aparelhos celulares, 02 (duas) balanças de precisão e aproximadamente R$ 19.243,60 (dezenove mil duzentos e quarentas e três) reais em moeda corrente.
Os presos/apreendidos e demais materiais foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil e apresentados à autoridade de Polícia Judiciária.
POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS: 246 ANOS, NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA!